EVENTOS

Instituto Infnet

Entrada:

1Kg de alimento não perecível

Doações para:

Confira nossa programação e inscreva-se:

Local: 

Campus São José: Rua São José, nº 90, 2º andar - Centro

ECDD: Rua do Rosário, 129, Centro 


Siga-nos nas redes sociais:

Inscrever-se

02/MARÇO

19h às 21h

Campus São 

José

28/FEVEREIRO

19h às 21h

Campus São 

José

DICAS E TRUQUES DE GERENCIAMENTO DE TEMPO

THAIS

VIANA



 02/MARÇO

19h às 21h


Campus São José

Gerenciamento de tempo é o ato ou processo de planejamento e execução do controle consciente sobre a quantidade de tempo gasta com atividades específicas, especialmente para aumentar a efetividade, eficiência e produtividade. É uma meta-atividades cujo objetivo é maximizar o benefício geral de um conjunto de outras atividades dada uma quantidade limitada de tempo. Uma palestra sobre hacks de como aproveitar melhor o seu tempo, compartilhando o conhecimento de importantes de grandes pesquisadores e influenciadores da área.

DOS SMARTPHONES AOS WEARABLES: O PODER DA PLATAFORMA ANDROID

 27/FEVEREIRO

19h às 21h


Campus Rosário

Os smartphones se tornaram indispensáveis na vida das pessoas. Mas além dos smartphones e tablets, uma nova tendência emerge com toda força na área de tecnologia: Computação Vestível. São óculos, relógios, pulseiras e até roupas, todos eles inteligentes e equipados com as tecnologias mais modernas existentes. Entenda como esse novo conceito vai mudar completamente o mundo nos próximos anos e porque a plataforma Android tem sido o centro dessa revolução.

FLAVIO

FRANÇA



A FOTOGRAFIA COMO FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

 28/FEVEREIRO

19h às 21h


Campus Rosário

DIEGO

LOPES

A palestra apresenta como a fotografia aliada a ações sociais pode ajudar a transformar a realidade de algumas pessoas. Durante a apresentação, Diego Lopes apresentará um pouco do seu trabalho em alguns projetos pelo Brasil, contar muitas histórias e dar dicas para quem deseja ingressar na fotografia documental.

THAIS

VIANA



FLAVIO

FRANÇA



27/FEVEREIRO

19h às 21h

Campus Rosário

IVAN

MUSSA

AMBIENTES CAÓTICOS: A HISTÓRIA DOS VIDEOGAMES E A DESCENTRALIZAÇÃO DO JOGADOR

IVAN

MUSSA

Desde o aparecimento de Minecraft em 2009, a indústria dos vidoegames vive em estado de turbulência. Tudo o que se sabia sobre produção e divulgação de jogos foi contrariado pelo jogo sueco. Como com pouquíssimo polimento visual e feito por um único game designer amador tornou-se o segundo título mais vendido da história dos videogames? Essa palestra tem como objetivo examinar o fenômeno sob a lente da história dos videogames. Veremos que Minecraft não surge do nada: existe por trás dessa suposta revolução uma longa tradição de jogos que não se preocupam em tomar o jogador como o centro de seus mundos. São jogos onde personagens possuem suas próprias rotinas, tarefas e interesses; batalhas e até guerras podem ser travadas sem que o jogador sequer esteja próximo para participar; mundos que não esperam o jogador para continuarem a girar. Exploraremos a história dessa camada alternativa da indústria dos jogos eletrônicos, na qual a dinâmica dos jogos é mais importante que seu aspecto gráfico. Uma tendência que foi posta nos holofotes por Minecraft e pelo boom de jogos independentes que vemos desde 2007, e que a porção superior do mercado ainda se esforça para alcançar.

 28/FEVEREIRO

19h às 21h


Campus São José

28/FEVEREIRO

19h às 21h

Campus Rosário

DIEGO

LOPES

BRANDING, UMA EXPERIÊNCIA MULTISSENSORIAL

JEFF

WENDELL

 01/MARÇO

19h às 21h


Campus Rosário

Como construir a relação da marca com uma experiência multissensorial? Transforme os efeitos estéticos e sensoriais em argumentos eficazes de conquista e envolvimento com público. Saiba como utilizar os cinco sentidos e sua relação com a experiência de compra. E como utilizar o marketing de experiência nesse processo de construção de marca e engajamento de público.

JEFF

WENDELL

01/MARÇO

19h às 21h

Campus Rosário

WORKSHOP DE DESIGN DE INTERIORES

 09/MARÇO

19h às 21h


Campus Rosário

ANDREA

SILVEIRA


O workshop visa gerar uma melhor compreensão da importância do projeto de design de interiores como instrumento da concepção dos espaços internos da arquitetura residencial e corporativa. Serão discutidos as interfaces entre design de interiores e arquitetura, as especificidades da composição dos interiores em projetos residenciais e o design de interiores como complemento da arquitetura nas questões que tangem o conforto físico e visual do ser humano nos espaços residenciais. Além disso, serão realizadas atividades práticas, como a composição de humanização de planta baixa e elaboração de concept board.

09/MARÇO

19h às 21h

Campus Rosário

ANDREA

SILVEIRA

UX COMO ESTRATÉGIA E NÃO SOMENTE TELAS

RAFAEL

XAVIER



 01/MARÇO

19h às 21h


Campus São José

Serão explicadas as tarefas de um profissional de UX, as quais vão além de desenho de telas e que devem ser encaradas como valor estratégico do produto e, consequentemente, de uma melhor experiência aos seus usuários.

01/MARÇO

19h às 21h

Campus São 

José

RAFAEL

XAVIER



Fix the following errors:
Hide