CICLO DE PALESTRAS

Instituto Infnet

Sua oportunidade de atualização profissional.

Entrada:

1Kg de alimento não perecível

Doações para:

Confira nossa programação e inscreva-se:

Local: 

Campus São José: Rua São José, nº 90, 2º andar - Centro

ECDD: Rua do Rosário, 129, Centro 


Siga-nos nas redes sociais:

Inscrever-se

18/JANEIRO

19h às 21h

Campus São 

José

12/JANEIRO 

18h às 20h

Campus São 

José

LEANDRO

RIBEIRO



DOCKER PARA DBAS

LEANDRO 

RIBEIRO



Nesta sessão, abordaremos os fundamentos do Docker, falaremos sobre as diferenças entre containers e hypervisors, como instalar o Docker, o que são imagens e como usá-los, como usar o volume para persistir dados e os diferentes tipos de drivers de rede. Será demonstrado também outra opção de mercado específica para SQL Server, que utiliza Docker como base para criação dos containers, que possibilita a execução de versões mais antigas do SQL Server. O tema Containers será abordado tendo como foco a sua utilizacão com a plataforma de dados da Microsoft.

ANTI-HERÓIS NAS SÉRIES DA MARVEL- ASPECTOS ESTÉTICOS QUE NOS FIDELIZAM AO CONSUMO DE SÉRIES.

RAQUEL

LOBÃO

25/JANEIRO

19h às 21h


Campus Rosário

O consumo de ficção seriada aumenta cada vez mais em todo o mundo. Os recentes lançamentos da Marvel em parceria com a Netflix apresentam aspectos estéticos únicos: cores, trilha sonora, caracterização de personagens que têm como consequência direta nossa fidelização às séries e seus anti-heróis. O objetivo deste encontro é apresentar a estética da Marvel para Jessica Jones, Demolidor, Luke Cage e Punhos de Ferro e conversamos sobre nossa afeição a estes anti heróis.

25/JANEIRO 

19h às 21h

Campus  Rosário

RAQUEL

LOBÃO

TECNOLOGIA NA ERA DA INFORMAÇÃO: TÉCNICA OU CULTURA?

Vivemos na Era da Informação e das tecnologias digitais. Frente a esse cenário, a temática das tecnologias se consolida nas ciências, no mundo do trabalho, na educação, nas políticas públicas e nos discursos cotidianos. Mas será que, quando falamos de tecnologia, estamos todos partindo de uma mesma visão? Há diferenças nas percepções do que é a tecnologia, em sua essência, e como ela se relaciona com as sociedades? Nessa palestra vamos conversar sobre as nuances de duas percepções distintas e suas diversas implicações: as visões de tecnologia como artefato técnico e como artefato sociocultural.

BRUNA

DAMIANA



31/JANEIRO

19h às 21h


Campus São José

12/JANEIRO

18h às 20h


Campus São José

BRUNA

DAMIANA



31/JANEIRO 

19h às 21h

Campus São 

José

AS NOVAS VERTENTES DA PUBLICIDADE

MARCO 

AURÉLIO

18/JANEIRO

19h às 21h


Campus Rosário

Uma série de mudanças tecnológicas ocorridas recentemente - e muitas outras ainda em andamento - estão transformando radicalmente nossa forma de se relacionar e se comunicar. O smartphone, a internet móvel de banda larga, a miniaturização ou virtualização de objetos são algumas das razões pelas quais o nosso dia-a-dia não é mais o mesmo: acordamos e damos bom dia para amigos e conhecidos através das redes sociais, sendo que muitos não os vemos ou conversamos há meses, chegamos em casa e assistimos nossa série favorita na televisão a qualquer hora, e escolhemos a hora de pausar, sem intervalos comerciais, sabemos através das redes sociais de fatos ocorridos antes mesmo da imprensa os tornarem notícia. O publicitário de hoje deve perceber que tais mudanças transformaram também o seu meio profissional, inserido em um mundo onde empresas de TI estão adquirido agências de comunicação, a realidade aumentada traz entretenimento durante a experiência com o produto, jovens influenciadores digitais são vistos como especialistas de infinitos assuntos e os resultados de uma Campanha podem ser medidos em tempo real

MARCO

AURÉLIO

Fix the following errors:
Hide