CICLO DE PALESTRAS

Instituto Infnet

Sua oportunidade de atualização profissional.

25/MAIO

às 19h

O MARKETING DE CONTEÚDO NAS DIFERENTES FASES DA METODOLOGIA INBOUND

LORENNA

CONCEIÇÃO

O Marketing de Conteúdo é uma das maneiras de manter e estreitar o relacionamento com clientes e reforçar uma marca no mercado a partir da oferta de conteúdo relevante e valioso, gerando uma percepção positiva da empresa. Essa estratégia pode ser adotada não só para atrair novos clientes, como também para reter a base já existente. Quando feito corretamente, estabelece-se uma relação de confiança entre o cliente (ou prospect) e a empresa.  O conteúdo permeia todas as fases da metodologia Inbound: atrair, fechar, converter e encantar. O conteúdo do seu website, blog ou e-mail deve atrair as pessoas corretas, convertê-las em leads, nutrir o relacionamento até que eles se tornem clientes e, depois disso, até que se tornem evangelistas da sua marca.

O PAPEL DO NOVO PROFISSIONAL DE MARKETING DIGITAL

ANDRÉ

MARANHÃO

A área de marketing e comunicação mudou radicalmente nos últimos anos, exigindo novos conhecimentos e habilidades dos profissionais. Vamos discutir esse novo papel e as novas carreiras que surgiram no mercado. Onde estão as melhores oportunidades?

Sabe aquela ideia que não sai da sua cabeça por nada, que te faz perder o sono e ainda te deixa frustrado quando surge algo parecido?
Nessa palestra, vou contar como eu lidei com a escassez de tempo e dinheiro, e ainda arrumei força de vontade para tornar realidade diversos projetos nos últimos 3 anos.
Através dessa palestra você vai aprender como cuidar melhor de seu tempo,  como arrumar dinheiro para investir em suas ideias, como conciliar seu projeto com trabalho, faculdade e como encontrar e lidar com sócios. Bônus: como não perder sua/seu namorada(o), noiva(o) ou esposa(o) por conta dessa aventura;

29/ MAIO

às 19h

COMO TIRAR SUA IDEIA DO PAPEL SEM TEMPO E DINHEIRO?

Entrada:

1Kg de alimento não perecível

Doações para:

Confira nossa programação e inscreva-se:

Local: Rua São José, nº 90, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro

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SOLUÇÕES BIG DATA: DA CAPTURA À VISUALIZAÇÃO, PASSANDO PELOS CONCEITOS

EDUARDO

MORELLI

31/ MAIO

às 19h

Nesta palestra serão discutidos os conceitos básicos por trás das tecnologias ditas "Big Data" e apresentada uma proposta de "pipeline" para um problema envolvendo grandes volumes de dados variados consumidos rapidamente e proporcionando valor para o consumidor. Os assuntos a serem vistos vão desde a captura de dados utilizando sensores (a chamada internet das coisas) até a descoberta de correlações insuspeitas utilizando técnicas de aprendizagem de máquina.

CADU DE 

CASTRO 

ALVES

WORKSHOP: REDES DEFINIDAS POR SOFTWARE. POR QUE EMPRESAS COMO GOOGLE, FACEBOOK E AMAZON ADERIRAM A ESTE MODELO? 

06/ JUNHO

às 18h

CRISTIANO

SCHMIDT

De acordo com o Gartner, a web em grande escala “Web Scale IT” em 2017, se tornará uma iniciativa em operação em 50% das empresas globais.  Analisando o cenário atual vemos que a nova forma de enxergar a infraestrutura de redes, aproximando do DEVOPS, da automação e da segurança é o que grandes empresas como Facebook, Google e Amazon adotaram.


No último ano, a estratégia de microssegmentação tornou-se conhecida e ganhou força no mercado de segurança cibernética. Também pudera, ela é um dos elementos-chave na adoção do paradigma de “Defesa em Profundidade”. Mas é mais do que isso. Além de aumentar a segurança, é fácil de implementar e representa uma oportunidade concreta de reduzir custos.

A defesa em profundidade é o conceito no qual diferentes camadas de segurança são implementadas. O objetivo é manter-se protegido mesmo que um criminoso seja capaz de contornar uma dessas camadas, pois sua ação mal-intencionada é detida pela segurança oferecida pela próxima.
Assim, exemplificando, um firewall e um antivírus complementam-se na defesa em profundidade: se um criminoso envia um vírus anexado a um e-mail a seus usuários, esse pode passar pelo firewall (como um e-mail “normal”) e vir a ser bloqueado apenas na estação de trabalho do usuário, pelo antivírus.

Conheça mais sobre esse tema no evento com a presença de profissionais da VMware e Trend.

BRANDING E UMA EXPERIÊNCIA MULTISSENSORIAL

Como construir a relação da marca com uma experiência multissensorial? Transforme os efeitos estéticos e sensoriais em argumentos eficazes de conquista e envolvimento com o público. Saiba como utilizar os cinco sentidos e sua relação com a experiência de compra. E como utilizar o marketing de experiência nesse processo de construção de marca e engajamento de público.

JEFF

MACEDO

01/ JUNHO

às 19h

UX, UI  E PROTOTIPAGEM PARA APLICATIVOS MOBILE

JACQUES 

CHUEKE

05/JUNHO

às 19h

Termos como UX e UI são de uso comum no mercado mas o que de fato significam? Qual a diferença prática entre User Experience e User Interface? Nesta palestra iremos cobrir as principais atividades do design de Interfaces aplicados aos dispositivos móveis: da estratégica ao escopo, levantamento de requisitos, arquitetura da informação e wireframes, e o design visual para as plataformas Android e iOS. Por fim discutiremos as principais soluções de prototipagem de baixa, média e alta fidelidade para disponibilizar o projeto de um aplicativo em protótipo interativo e realista.

26/ MAIO

às 19h

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