EVENTOS

Instituto Infnet

Entrada:

1Kg de alimento não perecível

Doações para:

Confira nossa programação e inscreva-se:

Local: 

Campus São José: Rua São José, nº 90, 2º andar - Centro

ECDD: Rua do Rosário, 129, Centro 


Siga-nos nas redes sociais:

Inscrever-se

02/MARÇO

19h às 21h

Campus São 

José

28/FEVEREIRO

19h às 21h

Campus São 

José

DICAS E TRUQUES DE GERENCIAMENTO DE TEMPO

THAIS

VIANA



 02/MARÇO

19h às 21h


Campus São José

Gerenciamento de tempo é o ato ou processo de planejamento e execução do controle consciente sobre a quantidade de tempo gasta com atividades específicas, especialmente para aumentar a efetividade, eficiência e produtividade. É uma meta-atividades cujo objetivo é maximizar o benefício geral de um conjunto de outras atividades dada uma quantidade limitada de tempo. Uma palestra sobre hacks de como aproveitar melhor o seu tempo, compartilhando o conhecimento de importantes de grandes pesquisadores e influenciadores da área.

DOS SMARTPHONES AOS WEARABLES: O PODER DA PLATAFORMA ANDROID

 27/FEVEREIRO

19h às 21h


Campus Rosário

Os smartphones se tornaram indispensáveis na vida das pessoas. Mas além dos smartphones e tablets, uma nova tendência emerge com toda força na área de tecnologia: Computação Vestível. São óculos, relógios, pulseiras e até roupas, todos eles inteligentes e equipados com as tecnologias mais modernas existentes. Entenda como esse novo conceito vai mudar completamente o mundo nos próximos anos e porque a plataforma Android tem sido o centro dessa revolução.

FLAVIO

FRANÇA



A FOTOGRAFIA COMO FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

 28/FEVEREIRO

19h às 21h


Campus Rosário

DIEGO

LOPES

A palestra apresenta como a fotografia aliada a ações sociais pode ajudar a transformar a realidade de algumas pessoas. Durante a apresentação, Diego Lopes apresentará um pouco do seu trabalho em alguns projetos pelo Brasil, contar muitas histórias e dar dicas para quem deseja ingressar na fotografia documental.

THAIS

VIANA



FLAVIO

FRANÇA



27/FEVEREIRO

19h às 21h

Campus Rosário

IVAN

MUSSA

AMBIENTES CAÓTICOS: A HISTÓRIA DOS VIDEOGAMES E A DESCENTRALIZAÇÃO DO JOGADOR

IVAN

MUSSA

Desde o aparecimento de Minecraft em 2009, a indústria dos vidoegames vive em estado de turbulência. Tudo o que se sabia sobre produção e divulgação de jogos foi contrariado pelo jogo sueco. Como com pouquíssimo polimento visual e feito por um único game designer amador tornou-se o segundo título mais vendido da história dos videogames? Essa palestra tem como objetivo examinar o fenômeno sob a lente da história dos videogames. Veremos que Minecraft não surge do nada: existe por trás dessa suposta revolução uma longa tradição de jogos que não se preocupam em tomar o jogador como o centro de seus mundos. São jogos onde personagens possuem suas próprias rotinas, tarefas e interesses; batalhas e até guerras podem ser travadas sem que o jogador sequer esteja próximo para participar; mundos que não esperam o jogador para continuarem a girar. Exploraremos a história dessa camada alternativa da indústria dos jogos eletrônicos, na qual a dinâmica dos jogos é mais importante que seu aspecto gráfico. Uma tendência que foi posta nos holofotes por Minecraft e pelo boom de jogos independentes que vemos desde 2007, e que a porção superior do mercado ainda se esforça para alcançar.

 28/FEVEREIRO

19h às 21h


Campus São José

28/FEVEREIRO

19h às 21h

Campus Rosário

DIEGO

LOPES

BRANDING, UMA EXPERIÊNCIA MULTISSENSORIAL

JEFF

WENDELL

 01/MARÇO

19h às 21h


Campus Rosário

Como construir a relação da marca com uma experiência multissensorial? Transforme os efeitos estéticos e sensoriais em argumentos eficazes de conquista e envolvimento com público. Saiba como utilizar os cinco sentidos e sua relação com a experiência de compra. E como utilizar o marketing de experiência nesse processo de construção de marca e engajamento de público.

JEFF

WENDELL

01/MARÇO

19h às 21h

Campus Rosário

WORKSHOP DE DESIGN DE INTERIORES

 09/MARÇO

19h às 21h


Campus Rosário

ANDREA

SILVEIRA


O workshop visa gerar uma melhor compreensão da importância do projeto de design de interiores como instrumento da concepção dos espaços internos da arquitetura residencial e corporativa. Serão discutidos as interfaces entre design de interiores e arquitetura, as especificidades da composição dos interiores em projetos residenciais e o design de interiores como complemento da arquitetura nas questões que tangem o conforto físico e visual do ser humano nos espaços residenciais. Além disso, serão realizadas atividades práticas, como a composição de humanização de planta baixa e elaboração de concept board.

09/MARÇO

19h às 21h

Campus Rosário

ANDREA

SILVEIRA

UX COMO ESTRATÉGIA E NÃO SOMENTE TELAS

RAFAEL

XAVIER



 01/MARÇO

19h às 21h


Campus São José

Serão explicadas as tarefas de um profissional de UX, as quais vão além de desenho de telas e que devem ser encaradas como valor estratégico do produto e, consequentemente, de uma melhor experiência aos seus usuários.

01/MARÇO

19h às 21h

Campus São 

José

RAFAEL

XAVIER



FUNIL DE MARKETING E VENDAS: OS MELHORES CONTEÚDOS E TÉCNICAS DE VENDA PARA CADA ETAPA.

ROBERTA

RAMALHO


 07/MARÇO

19h às 21h


Campus São José

Explicar quais os formatos apresentam maiores resultados em cada uma das etapas do funil de marketing e apresentar técnicas de Up-sell, Down-sell e Cross-Sell para facilitar o desenvolvimento de estratégias de vendas que realmente convertem.

07/MARÇO

19h às 21h

Campus São 

José

ROBERTA

RAMALHO

MÉTRICAS E KPI'S PARA COMÉRCIO ELETRÔNICO

ALVARO

BARROS


 12/MARÇO

19h às 20h


Campus São José

Nesta palestra será apresentado o uso de métricas e KPI's e como elas ajudam na tomada de decisão no e-commerce e como possibilitam aos gestores terem sempre as informações que precisam no momento que desejam. Serão apresentados exemplos práticos de utilização de métricas e KPI's nas áreas financeira, marketing e logística, mostrando os principais indicadores que não podem faltar aos gestores de comércio eletrônico.

A IMPORTÂNCIA DA PROTEÇÃO ÀS CRIAÇÕES INTELECTUAIS PARA EMPREENDEDORES QUE INOVAM

EDUARDO 

TIBAU

 14/MARÇO

19h às 21h


Campus Rosário

O empreendedorismo impulsiona a economia, pois cria novas empresas, empregos e oportunidades no mercado, atrai mais consumidores e oferece soluções para diversos problemas. Por essa razão, o empreendedorismo possui uma relação próxima com a inovação, seja relacionada à forma de comércio ou pelo desenvolvimento ou uso de tecnologias inovadoras. Nesse cenário, o empreendedor precisa saber que sua inovação pode gerar direitos de propriedade intelectual. Mesmo que seu empreendimento não seja inovador é preciso saber que suas atividades no mercado podem impactar diretamente no direito de propriedade intelectual de terceiros, concorrentes ou outros agentes do mercado. Entenda que tipos de criações são protegidas pela propriedade intelectual, quando tornar a inovação um ativo empresarial e que medidas tomar para que as suas atividades no mercado não atinjam direitos de terceiros.

12/MARÇO

19h às 20h

Campus São 

José

ALVARO

BARROS

EDUARDO

TIBAU

14/MARÇO

19h às 21h

Campus Rosário

Fix the following errors:
Hide